Criar uma Loja Virtual Grátis
Conflitos
Conflitos

 

 O conflito entre algumas organizações paramaçônicas com certeza é algo a ser analisado com sabedoria e prudencia, talvez muitos digam que isso não exista, ou queiram "abafar" o caso, mas a questão é que isso acontece frequentemente, e eu na condição de Apejotista e DeMolay, tenho um olhar mais amplo desse fato, e tentarei expor alguns pensamentos meus sobre isso agora.

 Enquanto eu era só um Apejotista, ainda não havia tido o prazer de ser DeMolay, eu percebia que alguns membros da APJ definitavamente não aturavam DeMolays, mesmo não sendo todos os membros, mas tinha no grupo aquele que nunca aceitaria um favor da Ordem DeMolay, aquele que na primeira oprtunidade falaria mal dos DMs, em oposição haviam outros membros que muito pelo contrário, elogiam, ajudam e fazem o possível para manter realções com a Ordem DeMolay, percebi então o contraste entre os membros, uns a favor e outros contra.

 Tiveram momentos em que eu saía com primos, e via DeMolays dizendo que a APJ era teatrinho, e outros dizendo que admiravam a APJ, então mesmo sem ser DM percebi também o contraste nessa ordem (Por coincidencia ou não, os membros que falavam mal das outras ordens, tanto na APJ como na ODM, estão afastados, ou expulsos). Mas não é isso que quero evidenciar, na verdade é que vi membros tentando convencer que a outra ordem (DM ou APJ) não fazia parte do nosso meio e nem do nosso convívio fraternal, entre tantas coisas, e percebi o seguinte, pequenos grupos dentro de cada ordem, faziam conflitos com a outra,e assim a ordem atingida, não se sentia tocada por um grupo de membros, mas sim por toda a outra ordem, um exemplo, uma Apejotista foi a um evento DeMolay, representando o Núcleo da cidade, no momento que ela veio perguntar onde se sentaria, o membro da ordem confuso disse: - Eu não sei, por mim você pode sentar onde quiser! Isso fez com que ela pensasse que não estavam dando a mínima pra ela ou pra APJ, e assim virando de certa forma uma "RIVAL" da Ordem DeMolay.

 Esse caso é só um exemplo verídico, mas também, um exemplo de imaturidade da pessoa, que se sentiu atingida sem motivos aparentes, se fazendo rival da ordem, e essa é a situação dos conflitos, por conta de "um" unico membro, uma pessoa se torna rival da outra ordem. Mas pensemos, aquela ordem que você fala mal, é parte da tua família, eles estão recebendo a mesma tutela, e os mesmo ensinamentos, a unica diferença é a ritualística, e então falando mal de teus primos, estarás falando mal de ti mesmo. Tenha consciencia que as pessoas tem pensamentos diferentes e por causa de um membro de outra ordem que fale uma besteira, não vá se revoltar com a outra ordem por conta daquilo, seja sábio, o que deveria ser feito, era chegar ao membro e mostrar que ele está errado, mostrar que juntos são uma família, lembra-lo que são primos e está a disposição dele.

  Contudo não se esqueçam, somos doutores e por ventura os que mais trabalham a lutam para recuperar a saúde desssa sociedade tão doente e maltratada em que vivemos, não vamos deixar que ovelhas negras nos tirem a oportunidade de chegar em qualquer que seja o lugar abraçar pessoas que pouco conhecemos, mas que sabemos, são nossos irmão, tios e primos.

                                                                                                                  Filipe dos Santos"