A União Paramaçônica
A União Paramaçônica

 Desde que somos crianças, escultamos dos nossos pais: seja unido a seus irmãos, sua família nunca te deixará no chão. Essas palavras são a mais pura verdade e devem ser efetivas, dizem que a união faz a força, e realmente faz, talvez essa seja a explicação pela existência da Maçônaria por todos esses anos.

 Quem é membro de uma Ordem Paramaçônica deve lembrar bem de sua iniciação, aquele dia em que você adentrava em um templo, nele você olhava simbologias até então desconhecidas, se olhasse para cima veria estrelas, núvens, o céu, e se olhasse para baixo, veria a dualidade que nos leva ao equilibrio, e mais a frente decobririamos que nesse templo outras pessoas faziam votos parecidos aos nossos, que nele a união dos membros em um único pensamento faria a grande força da família maçônica. No dia em que saíamos da escuridão das dúvidas, para a luz do conhecimento, esse era o momento em que nascíamos para uma nova família, nesse instante o olhar para os lados, nos mostrariam vários tios, irmãos ou primos.

 Jovens geralmente passam por transformações, no corpo, na mente, e esse é um momento ideal para lapidar a união, a fraternidade, o companherismo, estas são colunas básicas da família e por isso devem ser prezadas. O ideal é que, cada membro de qualquer ordem Paramaçônica tenha esses sentimentos pelos primos e irmãos, esses sentimentos, nos fazem dignos da ajuda de nossa família, e como antes dito ela nunca te deixará cair, no momento de um tropeço, temos um irmão/tio/primo para nos segurar e dizer que isso não é suficente para te derrubar pois juntos são mais fortes.

 Apejotistas, DeMolays, Filhas de Jó, Rainbow Girls e etc, unam-se, mostrem que juntos são mais fortes, mostrem que teem a capacidade de melhorar esse mundo tão conturbado, não percam tempo falando mal dos primos, pois esse tempo pode ser aproveitado para erguer a tua família, esse tempo é o único recurso que todo mundo tem na mesma quantidade, então não o deperdice e mostre que ele serve para o bem mútuo.

 Uma família também é amizade, afinal são primos ou não?! Saiam, conversem divirtam-se juntos, sempre mantendo o respeito e os ideais a que são dignos, honrem a tua família, não deixem que falem mal de teus primos e assim a união de todas as ordens Paramaçônicas fará com que a família maçônica seja firme e forte por todos os tempos.

                                                                                                                Filipe dos Santos"