Como ser indicado
Como ser indicado

   Bom, hoje resolvi escrever um pouco sobre indicações, tentarei explicar a famosa pergunta de como é que se faz para adentrar a APJ ou DeMolay. Lembrando que não são apenas essas duas ordens que possam ou seguem o modelo que irei explicar, mas são as duas que tenho a plena certeza.
   Vendo todo o conjunto de procedimentos, simplesmente acontece sua indicação e se aceito por o capítulo em uma digamos que “assembléia” (que chamamos de escrutínio), sua iniciação será marcada e você se tornará um DeMolay. Mas como tudo não são só flores, você vai ser fortemente analisado, aqueles DeMolays que o conhecem vão usar o que sabem sobre você tanto para te aceitarem, como para recusarem, tudo vai depender das informações obtidas por eles, por isso a “indicação” não é a garantia da “iniciação”, tudo vai depender da conduta, dos modos, e de várias características do candidato.
   Muitas pessoas se acham aptas a participarem da ordem, mas não tem amigos DeMolays, isso não deve o fazer pensar que nunca conseguirá, vá atrás, procure membros do capítulo de sua cidade, mostre seu interesse pela ordem, que com certeza algum membro vai procurar te analisar, e futuramente você venha a ser indicado.
   O que não deve ser esquecido é, você tem que perceber, se tem vontade de entrar pra apenas saber dos segredos e ter o nome DeMolay ou se que realmente ajudar o capítulo, aumentar seu ciclo de amizades e procurar sempre se aprimorar. Além disso você tem que ser uma pessoa que esta a par das regras da sociedade em que vive, tem que ser uma pessoa que preza pela honra e valores, que sabe diferenciar o certo e o errado de forma a afastar de si aquilo que não te fará boas coisas, tem que prezar por si próprio e pela sociedade em que está inserido, e assim com certeza um dia muito provavelmente você terá estampado em seu coração, os valores da ordem DeMolay, e assim consequentemente será aceito em um capítulo.


Filipe APJ”